O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Caixa Multiuso "Quadrados da Vovó" em Trapilho

Uma grande caixa com alças, em trapilho, muito alegre e colorida!
Feita só de "Quadrados da Vovó" básicos ou "Granny Squares", termo mais conhecido, todos de cores diferentes entre si, ela serve para guardar mil e uma coisas...



Eu fiz para colocar os meus fios de malha (última foto), quando estou a fazer peças que requerem muitas cores. Já tinha uma sacola que tinha feito para esse fim, mas estava a ficar pequena, pois uso cada vez mais cores! Assim, os fios ficam bem à vista e ainda sobra lugar para eu guardar a peça enquanto não a termino. Muito útil e prática!



Depois de pronta, achei-a muito adequada para guardar brinquedos nos quartos das crianças, como bolas, por exemplo, que vivem rolando pelas casas. Já não tenho mais esse problema, mas lembro-me bem como era!!! Em vez de uma caixa de plástico ou de madeira, penso que esta ficaria muito mais alegre e decorativa, não acham?



Como a caixa é realmente grande, para ajudar na sustentabilidade, resolvi enfiar 2 palitos grandes de churrasco por dentro dos pontos, nos cantos e 1 em cada lado da borda superior. Se aumentar a foto abaixo, você verá. Não é verdadeiramente necessário, pois a caixa fica certinha se tiver coisas dentro, mas eu achei que ficava melhor assim...



Clique em "Gráfico(s) aqui", ao final da postagem, para o gráfico do quadrado básico e demais explicações.


Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



44 comentários:

  1. O que dizer????,,,me deixou sem palavras,,,rsrsrs.

    Até meu marido gostou! Logo ele que nem presta atenção em meus crochês,,,rsrsrs.

    Parabéns, mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Ai é? Ele também gostou? Que bom, Ah Ah Ah. Eu também acho que ela ficou bem legal e, para mim, muito útil. Olha, já separei o seu tapetinho, tá? Vou arrumar uma caixa para ele. Respondi aos seus outros comentários, não sei se viu. Dei uma sugestão para o seu fio florido, caso vá desmanchar o puf...
      Bjs.
      Helena

      Excluir
  2. Helena Maria
    Amei sua cesta de square.
    Só queria saber se vc com linha ou lã.
    Se fez com linha,será que pode fazer com lã? Tenho bastante sobra de lãs
    Amei seu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cirlei! Eu fiz com Fio de Malha ou Trapilho. Se você reparar bem, todos os trabalhos do blog são neste material. Na última foto da cesta, você verá os rolos de Trapilho lá dentro. Também tenho um post onde indico os lugares em que eu compro estes rolos de trapilho e bastantes dicas sobre estes fios.
      Creio que você pode fazer com linha ou lã, mas tem que ser bem menor, pois senão não se sustenta. O trapilho é um fio muito grosso que, quando trabalhado em crochet fica bem firme. Dá uma olhada no post que eu te falei, para vc. entender melhor, ok? Qualquer coisa, pergunte à vontade, que terei o maior gosto em responder, tá?
      Bjs
      Helena

      Excluir
  3. Maria Helena, muito prazer, adorei seu blog, cada trabalho lindo, parabens

    Beijos

    Miriaam Regina

    ResponderExcluir
  4. That is also cute. I love your blog. I'm your new follower.

    Lisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisa, thank you so much! Your comments are very kind and encouraging. Thanks for following me!
      Helena

      Excluir
  5. Lindos seus trabalhos.Eu também trabalho com retalhos.Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Lindo seus trabalhos amiga, amei e já estou participando de seu blog, faço um convite venha conhecer meus trabalhos e se gostar você é livre para participar de meu blog, mas para mim será um prazer te-la comigo, abraços e tenha um ótimo domingo.

    http://crochesartesanatosvanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI MIGUXA, GRANDE IDÉIA!!! AMEI E A DICA DOS PALITOS DE CHURRASCO É MUITO LEGAL. BJUS

    ResponderExcluir
  8. Queda muy bonita y sobre todo práctica para guardar las lanas, me gusta mucho la idea.

    Besos/Bea

    ResponderExcluir
  9. Olá...seus trabalhos são maravilhosos...amei todos eles...mas gostaria de lhe fazer uma pergunta...geralmente el linha de croché,os quadros não ficam assim em pé...que técnica usou...para que a caixa ficase assim...direitinha e em pé?...obrigada...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fátima! Já conheço o seu nome do facebook :)
      Muito obrigada!! Como o fio de trapilho (fio de malha) é bem grosso, com o crochet ele fica em pé sozinho. Particularmente nessa caixa, como é muito grande e tem muitos "abertos", eu enfiei nos cantos, por dentro dos pontos, palitos de churrasco para ajudar na sustentação. De todas as minhas peças foi a única vez que usei isso, pois realmente a caixa é bem grande! Quanto mais fechados forem os pontos e mais grosso for o fio, melhor a sustentação, ok?
      Beijos
      Helena

      Excluir
  10. Очень красиво!!! Спасибо!

    ResponderExcluir
  11. Olá ,adorei seus trabalhos.Como faço pra conseguir os fios de malhas?Existe pra vender?Onde?
    Muito obrigada e parabéns pelo blog.
    lúcia helena
    Barbacena MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia! Muito obrigada :)
      Eu compro os fios por Internet, pois não acho na minha cidade. Veja aqui neste post os lugares e também tem algumas informações sobre as características destes fios. Copie e cole o link na barra de endereços do seu navegador: http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Beijos
      Helena

      Excluir
  12. Nossa é realmente td adorei. So nao sei onde encontrar este fio aqui em Sao Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Muito obrigada!!!
      Lojas físicas eu não conheço, mesmo porque não moro em São Paulo. Eu compro tudo por Internet e tenho uma postagem aqui com as informações de onde eu compro e muitas dicas sobre estes fios. Caso esteja interessada, veja aqui (copie e cole este link na barra de endereços do seu navegador):
      http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Beijos
      Helena

      Excluir
  13. trabalhos maravilhosos os seus..lindos mesmo...gostaria de saber que pra eu cortar em casa a malha , qual largura eu corto, pois tenho varios pedaço de malha e gostaria de aproveita-los..pode me ajudar? obrigada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Glória, Muito obrigada mesmo!!!
      Acabei de responder-lhe lá no no Face! Acrescento que não tenho muita prática de cortar, pois como faço muitos trabalhos teria que ter uma fábrica de camisetas :-)
      Sugiro também que procure na Internet, pois tem um monte de sites ensinando como se corta e tudo com muito detalhe, ok?

      Beijos
      Helena

      Excluir
  14. Olá,Helena,realmente você esta de Parabéns,Lindos os seus trabalhos.
    Então gostaria de saber qual a medida dos quadrados seus daqui de cima?
    E não precisa botar nada pra endurecer,ele mesmo já fica duro é?
    Mais uma vez,Parabéns,e que Deus abençoe muito seus trabalhos,e sucesso!!!bjs sua fã Marcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marcia! Estes quadrados são bem grandes, cerca de 35 cm de lado, talvez um pouco mais. Nunca coloco nada para endurecer com estes fios. Neste caso, como eles são bem grandes e com muitos abertos, só fica direito em pé quando está cheio. Por isso, eu expliquei que tinha colocado nos cantos uns daqueles palitos grandes de churrasco, por dentro dos pontos, assim como na borda.

      Para falar verdade, eu até já tirei estes palitos, pois eu uso para guardar rolos de fio de mala e não me importo que deforme um pouco...

      Então, se quiser que fique bem em pé, sugiro fazer com quadrados menores, uma carreira a menos, no mínimo, e fios grossos! Esta caixa ficou realmente muito grande!!!

      Também, quanto mais aberto é o crochet, menos sustentação ele tem, certo? Por isso o mais indicado para fazer cestos grandes é trabalhar com pontos baixos, pois aí não tem erro :-)

      Beijos
      Helena

      Excluir
  15. Parabenssssssssssssssssssss é tudo muito lindo,adoroooooo ,mais uma vez parabenssssssssssss.................

    ResponderExcluir
  16. Helena, não sei nem o que dizer mais sobre os seus trabalhos! Mudou minha vida, hahahah. Não paro mais de fazer croche com trapilhos e, copiando suas receitas! Vou fotografar e te mandar pelo face. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Heloísa! É mesmo! Se foi uma boa mudança, fico muito feliz :-)
      Sim, mande-me para o Face, por favor!

      Muito obrigada e um beijinho
      Helena

      Excluir
  17. Estou cada vez mais encantada com os trabalhos!

    ResponderExcluir
  18. Amo as cores do seu barbante, adoro demais!
    PARABÉNS desde PORTUGAL,
    Lurdes Abreu$ Artesanato da Bamby

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde!
    Lindos trabalhos, tem alguma dica para os arremates?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata :-) Bom, eu faço os arremates como em qualquer trabalho de crochet, escondendo os fios por entre a trama, do lado do avesso. Também, depois de fazer isso, pode colar a ponta com cola para pano.
      Um abraço
      Helena

      Excluir
  20. Acabei de conhecer seu blog via pinterest. Trabalhos lindos e criativos. Faz bem para alma ver esses trabalhos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber as medidas do cesto.

    ResponderExcluir
  22. Amei td o que vc faz. Sou a Leria de Guarulhos SP. Parabéns e Deus te abençoe sempre ❤

    ResponderExcluir
  23. Blogging is a vast field, and everyone can not cope with this. However, your writer is doing great work through his thoughts. Chrome Hearts Hoodie

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...