O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

domingo, 31 de maio de 2015

Tapete VVV em Trapilho

Um tapete em que se sobressai o efeito dos "V" dado pelo conjunto de pontos altos cruzados...




São grupos de 3 pontos altos normais, cruzados por outro ponto alto. Só isso! A construção dos pontos não é feita por esse lado que eu quis valorizar, o lado mais comprido do retângulo em que se destacam os "V", mas pelo outro lado que aparece nas fotos abaixo, à esquerda. Nessas fotos, pode-se ver mais claramente que o tapete é feito em carreiras de ida e volta desses grupos de pontos altos cruzados.




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



Gráficos
Começa-se o tapete pela tira de correntes cujo comprimento vai variar conforme se deseja o comprimento da peça. Sobre essa tira de correntes faz-se 1 carreira de pontos baixos, vira-se o trabalho e começa-se a fazer os grupos de 3 pontos altos cruzados por outro ponto alto (pac), como indicado no gráfico. Terminada esta carreira, sobem-se 3 correntes, vira-se o trabalho e inicia-se a nova carreira de pac e assim sucessivamente até se atingir a altura que se deseja.


4 comentários:

  1. Lindo como sempre.Amiga faz uma loja online e vende pra gente,que tal? Bom domingo.Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Helena, lindo tapete, cor alegre, beijo amiga

    ResponderExcluir
  3. Helena adorei o seu trabalho, obrigada por ter compartilhado.beijos, Abadia

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...