O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Tapete Círculos de Trapilho

A proposta de hoje é um tapete muito alegre e colorido, feito com círculos em fios de malha de múltiplas cores e estampados, e unidos em torno de um círculo maior.




Os círculos são feitos com ponto baixo em espiral e pegando sempre somente na alça de trás dos pontos da carreira anterior. Posteriormente todos os círculos são unidos com agulha de tapeçaria e com 4 pontos que pegam 4 alças de pontos de cada círculo. As cores e estampados de todos os círculos são aleatórias e diferentes entre si, mas têm um ponto em comum: o estampado da última volta, ou 1 volta e meia por conta da espiral, é sempre o mesmo.




Depois de unir os círculos, rodeei o tapete com 1 carreira de pontos baixos e com o mesmo estampado da última volta de cada um. Por fim, fiz mais a carreira azul marinho, também em pontos baixos. 

O número de círculos necessários vai depender do tamanho do círculo central, é claro. Portanto, fazer primeiro o círculo central (eu fiz com cerca de 20 carreiras) e depois ir fazendo os menores (os meus têm cerca de 6 carreiras). Quando já tiver uns 8 ou 9 círculos, colocar no chão e ver quantos mais precisa de fazer (no meu tapete foram 11). Sugiro unir os círculos todos com o tapete no chão e todo "armado". Eu fui unindo cada um dos círculos sempre com a peça no chão...




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Jana! Muito obrigada e um excelente final de semana para você também

      Beijos
      Helena

      Excluir
  2. Impresionante, muy bonito y colorido.

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinho! Você não para, prima!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Até que agora estou a ficar mais preguiçosa e tenho feito menos... Este tapete, por exemplo demorei um tempo para acabá-lo. Fiz as rodelas todas e, depois, para eu me dispor a unir tudo foi difícil...
      Beijinhos
      helena

      Excluir
  4. maravilhoso.estou apaixonada pela suas bolsas.bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse eu AMEI de verdade! Parece um tapete hippie, lindo, lindo, lindo!
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sues trabalhos! Ainda não experimentei crochet em trapilho

    ResponderExcluir
  7. Lindos trabalhos! Você também vende? Abraço e parabéns!

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...