O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 11 de maio de 2013

Cesto de Revistas Rombudo em Trapilho

Fiz este cesto para ter sempre à mão as minhas revistas de crochet que estou a usar mais neste ou naquele momento. Num discreto fio de malha estampado e cinza claro na beirada, ele é ovalado e bem gordinho.





Eu ia fazer um cesto retangular comum, mas quando tinha feito a base, achei-a um pouco pequena e pensei em fazer de outra forma, todo por inteiro, sem cortes de fio e em carreiras de ida e volta nas laterais, para lhe dar volume, e prendendo à base em cada carreira de volta. Assim, dessa base continuei direto para as laterais...Bom, funcionou e achei muito interessante esta forma de fazer, pois nunca tinha visto! O cesto fica todo pronto de uma vez só, sem precisar unir nada, cortar fios ou arrematar. Depois dele pronto, é que eu fiz a borda cinza claro, com as alcinhas.




 Para o gráfico/esquema que fiz e mais explicações, clique em "Gráfico(s) aqui", ao final da postagem. 




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico/Esquema/Explicações

Tentei fazer o gráfico e o esquema de trabalho. A cesta faz-se por inteiro em carreiras de ida e volta, começando-se pela base. Depois, sem cortar o fio, passa-se diretamente para a primeira lateral e, novamente em carreiras de ida e volta, vai-se fazendo a lateral e prendendo-a à base, como indica o gráfico. E, assim, vai-se fazendo todos os lados, os quais já ficam automaticamente presos à base e entre si. Ele fica assim rombudinho, justamente por causa dessas carreiras de ida e volta nas laterais.
 



Terminado o cesto, fazer uma carreira de pontos baixos. Fazer a segunda carreira de pontos baixos e, nas 2 extremidades, como indicado na foto abaixo, fazer 5 correntes para a alça. Em seguida, fazer a última carreira de pontos baixos, com 5 pontos em cada alça. Está pronto o cesto!




Coloquei a foto abaixo, para poderem ver melhor os detalhes...



15 comentários:

  1. pOR LO QUE ENTENDÍ HACES PRIMERO UNO DE LOS LADOS CON CARRERAS DE IDA Y VUELTA EN EL SENTIDO VERTICAL ,CON RESPECTO A LA BASE ,NO EN CARERRAS CIRCULARES PARALELAS A LA BASE, Y LUEGO ,LA TERMINACIÓN SÍ LA HACES EN SENTIDO CIRCULAR?MUY BUENO QUEDÓ ,ES UNA EXCELENTE IDEA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Nancy! Gracias!! Sí, es más o menos así ...carreras de ida e vuelta perpendiculares a la base y luego rodeando la base sin necesidad de cortar el hilo.
      Besos
      Helena

      Excluir
  2. VIM até aqui pelo blog da Nina, gostei do cesto, lindo, vou seguir, beijo

    ResponderExcluir
  3. Cheguei! Sou a seguidora 700! Pois, a Nina recomendou, o nome é o mesmo, os gostos são parecidos... Até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helena. Que bom que você chegou!!! A Nina foi um amor, divulgando o meu blog :-)

      Beijinhos
      Helena

      Excluir
  4. Helena, querida, o meu cesto vai de vento em popa. Já conclui a base. Se bem entendi, para começar a lateral, faz-se um cordão com 10 malhas, prendendo na base em cada volta, certo!?
    Poderia indicar-me o número de agulha que utiliza? Estou a usar a mais grossa que possuo e, ainda assim, me parece insuficiente.
    Fico contente que a minha divulgação tenha tido eco. Mereces, querida!
    Sabe que temos o mesmo nome de família? Curioso, não é?
    Beijinhos, prima!

    ResponderExcluir
  5. Ficou uma graça!
    Também vim pelo blog da Nina que fez um e também ficou muito bacana!
    Abraço e obrigada pelas explicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Judy! Sim, eu vi o gracioso cesto da gentil Nina :-)
      De nada, é um prazer :-)

      Beijos
      Helena

      Excluir
  6. Vim do blog de uma amiga que fazia referencia a este, adorei o que vi não imaginava que o trapilho desse origem a trabalhos tão bonitos e aparentemente fáceis de fazer!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda e muito obrigada. Pois é, o trapilho é um material muito versátil...

      Beijos
      Helena

      Excluir
  7. Hola Helena ,qué placer haber descubierto tu blog!!!!me encanto el cesto!!!!si es posible necesitaria me dijeras como seguir con la segunda pared...la primera esta clarísima -de hecho ya la termine junto con la base -pero en la segunda si levanto las "corretinhas" correspondientes e inicio esa primera vuelta ,no encuentro el modo de unir al lateral de la primera pared....en fin estoy confundida...ya que por otro lado si intento seguir el tejido de manera perpendicular a la base (cambia el dibujo) puedo unir perfecto perooo no puedo seguir tejiendo las otras dos paredes sin cortar el hilo....podrias ayudarme? muchas gracias.Mi mail es "queridamadre123@gmail.com"

    ResponderExcluir
  8. Hola Helena ,siiii soy yo otra vez...resulta que despues de escribirte el mensaje anterior me dije "no puede ser que no entienda como seguir..."y asi fue puse mis manitos a la obra nuevamente y albricias!!!!!! lo logre!!!!! me esta quedando divino...mil gracias por todo .Cariños Marcela

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...