O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bolsa Hexágono em Trapilho

Chamei de "bolsa hexágono", pois ela é feita somente com um hexágono de pontos altos.




Simples de tecer e nada complicado de construir o modelo.
Para o Passo a Passo completo, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Passo a Passo da Bolsa Hexágono em Trapilho
As fotos estão com essa cor estranha, pois foram tiradas de noite e com diferentes luzes. Como eu já disse antes, sou um desastre para tirar fotos noturnas...


1. Fazer as 8 carreiras do hexágono em pontos altos, conforme o gráfico da esquerda.

2. Prolongar
os 2 lados opostos em carreiras de ida e volta de pontos altos, conforme o gráfico da direita.

3. Fazer 1 carreira de pontos baixos a toda a volta, conforme indicado abaixo.


4. Nos lados indicados abaixo, fazer 1 carreira de alças de 3 correntes presas com ponto baixo e pulando 2 pontos da base:


5. Passar um pedaço de fio por entre as alças de correntes nos lados opostos, como indicado abaixo:


6. (foto da esquerda) Dobrar o hexágono no meio, puxar e apertar bem as pontas dos fios de cada lado, fazer 2 nós bem apertados e o laço. Ajeitar o franzido de forma a ficar uniforme.

7. e 8. (fotos à direita) Alça: em fio duplo (rosa+estampado) e uma agulha de 10 mm, fazer uma carreira de correntes do tamanho que quiser a alça  e unir as pontas formando um círculo. 
Prender a alça: Dobrar para fora, a última carreira do topo da bolsa, colocar a alça dentro e prender à bolsa a extremidade dobrada, com pontos baixíssimos (laçadas). 


 9. Flor: fazer 6 alças de 6 correntes presas com ponto baixo num anel mágico (rosa). Fazer 1 carreira de ponto baixíssimo a toda a volta das alças e pegando apenas na alça de fora dos pontos da base (estampado). Prender a flor à bolsa.


Observação: No final, dei uns 3 ou 4 pontinhos nas laterais da bolsa, para ficar menos aberta. Dá para ver na foto do passo 6. Não achei necessidade de colocar um fecho, até mesmo porque tinha a flor e achei que não ficaria bem. Mas, claro, vai do gosto e da necessidade de cada um!

Bons Trapilhos! :-)
Helena

4 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...