O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Bolsa Envelope em Trapilho

Feita só com um quadrado em fio de malha estampado e dobrada como um envelope, assim se constrói esta bolsa. Muito simples e fácil de fazer...




A seguir, o Passo a Passo da construção da bolsa/carteira. As 3 primeiras fotos, principalmente, estão com uma cor esquisita, pois foram tiradas de noite e com muito pouca luz... Escolhi um fio mais fino e trabalhei com agulha nº 8. A bolsa ficou com cerca de 32/33 cm de lado. Para ficar menor, é só reduzir o número de voltas do quadrado, claro!

Para o gráfico do quadrado, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Na foto abaixo, mostro a minha bromélia que todos os anos me brinda com esta flor maravilhosa!
Ela vai ainda ficar maior e mais bela, se é que isso é possível...




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráfico

Depois de fazer o quadrado segundo o gráfico, é só dobrar e costurar com agulha de tapeçaria, conforme mostram as fotos do Passo a Passo acima.
Embora o formato desta bolsa seja, talvez, mais apropriado para usar sem alça, eu fiz pois acho mais prático para usar...

8 comentários:

  1. Muito legal como tudo que você faz, só uma pergunta qual é o tamanho da bolsa pronta para que eu possa ter uma referência. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Selma! A bolsa ficou com cerca de 32 cm de lado e eu escolhi um fio mais fino que deu para trabalhar com a agulha nº 8. Se quiser que ela fique menor, claro, é só diminuir o número de voltas...

      Beijos
      helena

      Excluir
  2. Linda!
    Vou copiar, querida!
    Beijinhos

    Vê o meu cesto!

    ResponderExcluir
  3. Que bela sugestão!
    Por aqui o trapilho chama-se tirela!
    Tenha um Natal bem tranquilo!

    ResponderExcluir
  4. estou totalmente encantada com seus trabalhos parabens

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...