O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Tapete Triangular Azul em Trapilho

Um tapete de forma pouco usual, a triangular, mas que eu acho que fica muito bem porque a forma é amenizada com essas curvas do modelo escolhido.




Para uma soleira de porta, para a saída do banho, compondo um móvel da sala ou quarto, enfim, sempre tem um lugarzinho para um tapete deste tipo ;-)




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráfico
Este tapete é feito em carreiras circulares de ida e volta a partir do centro, virando-se a peça cada vez que se termina uma carreira. Terminado o gráfico 1, faz-se uma carreira de pontos baixos na parte reta (gráfico2) e, em seguida contorna-se toda a peça com uma carreira de pontos baixíssimos em azul escuro (gráfico 3), sendo que no topo fazem-se 3 correntinhas para fazer esse biquinho.
Eu fiz essa pequena "flor" na base, opcional, é claro! Ela é feita sobre os pontos do pequeno semicírculo inicial: 7 correntinhas presas ao tapete com ponto baixíssimo e repetir para as restantes "pétalas".

3 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...