O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Napperon "Corações em Relevo" de Trapilho

Um napperon de trapilho com 3 corações sucessivos delimitados por um relevo, tecidos com fio de malha de 4 tons diferentes de rosa, num degradê do mais claro ao mais escuro.




Achei este modelo muito interessante, particularmente pelo efeito de relevo que pode ser dado, dependendo da forma como se tece.




Pode servir também para colocar coisas quentes, mas neste caso acho uma pena pois escondem-se e achatam-se os efeitos de relevo tão bonitos...




Para o gráfico, clique em "Gráfico(s) aqui" ao final da postagem; veja na última colagem, o pequeno passo a passo em fotos que tenta mostrar como eu teci os relevos dos corações.




Abaixo, está o pequeno passo a passo de como fazer os relevos dos corações, pois o gráfico tem um símbolo pouco conhecido para indicar estes relevos. Também não informa a maneira de fazer. Eu fiz dessa forma e funcionou muito bem. Espero que entendam!

Portanto, o Pap refere-se às carreiras de pontos altos que são feitas após cada carreira de alças.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



Gráfico  do Napperon "Corações em Relevo"

O que está representado no gráfico por uma espécie de pontos altos "deitados e curvos", eu fiz como indicado no passo a passo (PAP) com as fotos. É desta forma que se obtém os relevos dos corações. 
Bom, pelo menos eu fiz assim... Espero que entendam! :-)



20 comentários:

  1. Maravilho, assim como todas as postagens. Eu tenho alguns rolos de fio de malha, mas não acerto com o numero da agulha que devo usar. Qual a mais apropriada? agradeço por sua ajuda. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris, muito obrigada!
      Eu sempre me esqueço de dizer qual a agulha que usei nos trabalhos!!! É uma falha que não estou conseguindo corrigir... :(

      Bom, por exemplo, neste trabalho usei a núm.7. Aliás, é a que eu uso na maioria dos trabalhos. Mais fina que 6,5 acho que nunca usei. Em alguns eu uso a 9 e 10.
      É que dependa da grossura dos fios, pois eles têm grossuras diferentes, certo?

      Bom, mas com a 7 eu acho que vc. vai conseguir fazer a maioria dos trabalhos, tá? :)

      Beijos
      Helena

      Excluir
  2. Bellísimo quedó el corazón!!!!Felicitaciones!!!!

    ResponderExcluir
  3. seus trabaljhos sao lindos amei o coração vou fazer um pra mim.PARABENS e bjos

    ResponderExcluir
  4. Te ha quedado muy bonito, me gusta mucho los tonos que empleaste.

    Besos/Bea

    ResponderExcluir
  5. Adorei as tuas dicas! Há muito tempo, tenho interesse em trapilhos, mas nunca encontrava para comprar o fio. Agradeço por compartilhar os locais.
    Bejos.
    Angelita Macyszyn

    ResponderExcluir
  6. Lindo,como todos seus trabalhos aqui postados,já fazendo um deles vou fazer este tbem....!!!! obrigada Maria Matos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu talento e generosidade em compartilhar. Tudo lindo e muito criativo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei ver seus trabalhos.eu esqueço-me do tempo quando vejo trabalhos em croché.já guardei o gráfico do coração para fazer logo que possa. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Augusta! Obrigadíssima!!! De nada e fez muito bem em guardar, pois é um desenho muito bonito :)

      Beijo
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...