O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Tapete Estampado em Trapilho

Um tapete todo em fio de malha de um estampado suave, é a proposta de hoje...




Em pontos baixos, mas com 3 carreiras em pontos altos cruzados e uma bonita barra, esta peça é fácil de fazer e faz um simpático efeito no chão, a meu ver.
Gastei um rolo e meio de fio e trabalhei com agulha de 9mm.




Abaixo, o detalhe dos pontos altos cruzados e da barra que certamente devem sobressair mais em cor lisa. Fica para o próximo...




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico

Eu fiz mais uma carreira de pontos altos cruzados que não está no gráfico, para ficar do tamanho que eu queria. É só seguir a lógica das outras carreiras e olhar as fotos...



 O = correntes; x = Ponto baixo, x em cima de um V = aumento, isto é, 2 pontos no mesmo ponto da carreira anterior; x com um tracinho embaixo = ponto baixo pegando só na alça de trás dos pontos da carreira anterior; X = pontos altos cruzados

12 comentários:

  1. Feliz Año! un tapete precioso, me gustan los colorines que tiene y los diferentes puntos que has puesto. Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa para me poder dedicar aos meus trapilhos!
    O tapete está maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e quando começar os seus trapilhos não se esqueça de me mostrar, tá? Mande-me as fotos lá para a minha página de Face em "Mensagens": facebook.com/EuTambemCrocheto

      Beijos
      Helena

      Excluir
  3. Olá querida!!!
    Sumi masa continuo acompanhando seus belíssimos trabalhos viu.
    Esse tapete é lindíssimo e simples.
    Vou tentar faze-lo.
    Ah fiz uma toalhinha que você postou,porem com linha. Ficou uma graça e super rápida de ser tecida.
    Beijos e abraços paulistanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana!!! Sim, é bem simples mesmo :-)
      Obrigada e continue passando aqui de vez em quando, tá? Adoro!!!

      Beijos
      Helena

      Excluir
  4. Ficou uma maravilha. Parabéns. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada, minha xará :-)

      Beijos e um excelente final de semana para você também

      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...