O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

domingo, 19 de outubro de 2014

Centro de Mesa Lotus em Trapilho

Um centro de mesa em trapilho, em fio de malha branco e um rosa mais para o coral, composto por uma toalhinha e uma "tacinha". Ambas as peças têm o mesmo tipo de pétalas que me fez lembrar as da flor de Lotus, daí o nome.




As pétalas da toalhinha podem ficar planas, se assim se desejar, como mostra a colagem de fotos mais abaixo. Devido à versatilidade e textura do fio de malha usado, aliado aos pontos empregados, é só ajeitar com a mão que as pétalas se encurvam com a maior facilidade e assim permanecem.




Nada complicado de se fazer, a dificuldade foi só por conta de achar os pontos adequados à execução da ideia. Depois ficou bem fácil!
Para os gráficos e explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos/Explicações

1. Base: conforme o gráfico abaixo, a base é feita de 4 carreiras de pontos altos sobre um anel mágico e mais 3 carreiras de "leques" separados por correntinhas. Só é necessário prestar atenção ao ponto baixo alongado que deve ser feito na última carreira: note que, para fazer este ponto baixo alongado, a agulha é introduzida entre os leques da primeira carreira. Isto é muito importante, pois é este ponto que vai permitir depois que se possam encurvar as pétalas, caso se queira. Em princípio elas devem ficar horizontais, para serem encurvadas posteriormente com a mão.


2. Tacinha: as 2 carreiras de pétalas da tacinha serão feitas sobre a segunda carreira de pontos altos da base. Neste caso, as pétalas da tacinha já devem ficar encurvadas à medida em que se for fazendo as 2 carreiras de leques. Particularmente a última carreira é que lhe dá o encurvamento final mais acentuado. Aqui, também, prestar atenção onde se introduz a agulha para fazer o ponto baixo alongado da última carreira de leques: como mostra o gráfico e fotos abaixo, a agulha deverá ser introduzida nas alças da segunda carreira de pontos altos da base.


2 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...