O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

domingo, 13 de abril de 2014

Tapetinho Bico Amarelo em Trapilho

Um tapetinho sem pretensões, muito alegre e fácil de fazer, é a ideia de hoje.




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico
Começar com quantas correntes quiser, de acordo com o tamanho desejado. Depois, conforme o gráfico, o ponto é muito fácil: 1 ponto baixo (representado pelo X), 1 corrente (representada pela bolinha), pular 1 ponto da volta anterior e fazer outro ponto baixo. Trabalhar sempre do lado direito e com uma carreira de cada cor, para dar esse efeito.

Cores: a carreira do meio do tapete é em estampado muito colorido e as cores se repetem para um lado e para o outro desta carreira do meio (observar as fotos)

Para a borda eu fiz: 
Carreira 1(estampado): nos lado maiores, 1 carreira de alças de 3 correntes presas com um ponto baixo e que continuam numa carreira só de pontos baixos nos lados menores. 
Carreira 2 (amarelo): ponto picot sobre as alças de corrente dos lados maiores e ponto baixíssimo nos lados menores.


4 comentários:

  1. Lindo! E com todas as possibilidades de cores e dimensões!
    Beijinhos e bo semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nina! Sim, é verdade, milhões de possibilidades de cores e tamanhos :-)

      Beijinhos
      Helena

      Excluir
  2. Bom dia! Nunca usei esse material mas tenho acompanhado você e estou apaixonada e querendo começar um tapete, só tenho uma dúvida. Se eu for fazer em uma única cor um novelo já dá? Na loja não souberam me responder. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Isso depende muito do tamanho do tapete, do modelo, dos pontos utilizados e, até da grossura do seu fio, pois os novelos são geralmente de 1Kg. Se o fio é mais grosso, pesa mais e terá, portanto, menos fio.

      Eu sugiro comprar, pelo menos, 2 novelos para evitar problemas. Se sobrar, você faz um cestinho ou outra coisa qualquer...

      Na verdade eu sou péssima para calcular as quantidades. Já me enganei várias vezes, por conta de todas essa variáveis que coloquei acima! Também, geralmente eu uso mais de uma cor na maioria dos meus trabalhos, então...

      Um abraço
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...