O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Cores, Texturas e Sobreposições: Mandala Overlay em Trapilho

Como primeiro trabalho do ano, mostro um tapetinho feito com a técnica do Overlay. Fui fazendo aos poucos, desde o ano passado e terminei agora...




É uma mandala para pendurar numa parede. Este é o meu segundo trabalho em Overlay e demoro bastante a fazer, pois não tenho nada que me guie. Nunca aprendi esta técnica e vou fazendo de teimosa que sou, pois gosto muito de sobreposições, cores e texturas que o Overlay proporciona...




Assim, vou construindo e criando a peça, volta por volta, sem pressa...
Faço, desmancho, volto a fazer de outra forma e assim vai até achar que acertei. Aí, passo para a próxima volta e, com bastante persistência, o processo vai indo desta forma até ao final ;-)




Não tenho gráfico e, neste caso, não conseguiria fazer um com tantas camadas de pontos. Lamento, mas não faço a menor ideia de como se faz! Vocês sabem bem que sempre tenho o maior prazer de mostrar como faço os meus trabalhos, para que todos possam fazer. No caso do Overlay, realmente não dá! 

A única coisa que sei, é que o Overlay se trabalha fundamentalmente na alça da frente dos pontos das voltas da base. Assim, as carreiras da base são feitas aos poucos e sempre na alça de trás dos pontos da carreira anterior. Para mim, é um esforço compensador de imaginação e criação. Tente e verá! :-)  




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

5 comentários:

  1. Resultado excelente. Parabéns. Feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo esse trabalho, parabéns e obrigada por compartilhar, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Feliz ano, querida Helena!
    Continue a maravilhar-nos com as suas criações!
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  4. Que trabalho lindo!
    encantada!
    Como sempre fazendo peças lindas, Helena

    Um beijo! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  5. parabèns pela creatividad do trabalo e muito gratificante ver muito lindo bjs

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...