O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tapete em flor

Pode ser um tapete, uma capa para um almofadão ou aplicado em um puff. Gostei muito de fazer este trabalho, embora não tenha sido muito fácil por conta da grossura do fio. Adorei o efeito que ele faz no chão. Já está lá num cantinho aqui de casa!








 





O passo-a-passo deste trabalho encontra-se aqui, no blog Attic24 e o gráfico acha-se aqui
Tem algumas diferenças entre o passo-a-passo e o gráfico, mas ambos funcionam muito bem. Na verdade eu apliquei no meu trabalho uma mistura dos dois.

16 comentários:

  1. muito lindo, amiga adorei teu cantinho, sou tua seguidora. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Ainda estou um pouco crua nesta coisa de blog, mas com o tempo melhoro :-)

      Excluir
  2. Helena,adorei tuas peças, não sabia que o trapilho tinha tanta variedades de cores.Não vejo muiot aqui em Porto, deve ser pq não procurei direito.Faço mt com barbante, mas grosso assim, me dá tendinite só de olhar,hehehe
    Bjim!!!
    Liege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom "ouvir" que você gostou!Pois é, o fio é meio grosso mesmo, mas é muito gostoso de trabalhar. Um abraço e obrigada

      Excluir
    2. Onde posso comprar o trapilho?
      Seus trabalhos são lindos, abraços. meu email megsimoes@hotmail.com

      Excluir
    3. É muito bom saber que vc. gostou dos meus trabalhos. Obrigada. Acabei de tornar público o blog e ainda não deu tempo de colocar os locais onde se pode comprar os fios. Logo, logo eu coloco.Abraços.

      Excluir
    4. Helena, eu também quero o endereço amiga! Estou encantada com o seu trabalho em cores... Lindo de viver em todas estações! Amiga sugiro que sempre diga nos seus posts que usou trapilho e o numero da agulha. Se não quiser publicar aqui onde os compra me mande por e-mail, por favor! Beijos

      Excluir
    5. Já mandei, Sônia Maria. Obrigada pelas sugestões. Mas, você acha mesmo necessário dizer em todos os posts que usei trapilho? O o sub-título do blog e o texto de apresentação que escrevi não seriam suficientes para se saber que todos os trabalhos são em fio de malha?
      Um abraço

      Excluir
    6. Quero também lhe dizer, Sônia, que lutei muito para conseguir trabalhar com a junção de tantas cores e estampas. Sou meio monocromática, gosto de cores mais sóbrias e tinha muito medo de ousar nessa cores todas. Desejava muito, mas tinha medo! Foi aos poucos, para mim tem sido um exercício constante de ousadia, mas foi muito libertador!Hoje já estou bem mais à vontade... Muito gratificante!
      Beijos

      Excluir
  3. parabéns pelo blog, venha me visitar e faça sua crítica assim melhorar o meu blog...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou apaixonada pelos seus trabalhos. Por favor me diga onde posso comprar o trapilho ane_cardozo@hotmail.com

    bjs e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rejane! Muiito feliz por vc. ter gostado dos meus trabalhos. Obrigada!!! Tenho um post que indica os lugares que eu compro e outras dicas. É o primeiro post que está nos marcadores do lado direito da página: "Onde comprar Fio de Malha e outras dicas".
      Bjs
      Helena

      Excluir
  5. Helena, A Lucy do Attic24 deu inspiração para muitas de nós com esta flor. Eu mesma fiz uma capa de almofada inspirada no trabalho dela. O tapete ficou show. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, ela é uma fonte inspiradora! Obrigada mais uma vez. Confesso que eu também gostei muito deste trabalho em Trapilho. É um dos meus xodós :-)
      Bjs
      Helena

      Excluir
  6. Fiquei encantada com seu trabalho! Muito bom gosto em tudo. Estou me recuperando de uma triste depressão e preciso fazer arte terapia. Sei um pouquinho de crochê. Vc poderia me informar onde adquirir o trapilho ou outro fio bem colorido. Obrigada, abraços
    Sonia Cortez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada, Sonia! Creio que vai lhe fazer muito bem fazer um pouco de crochê para a sua recuperação :-) Saber os pontos básicos é suficiente para fazer lindos trabalhos. Por favor, copie e cole na barra do seu navegador o link desta postagem do blog, onde dou as informações de compra destes fios via Internet:
      http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Também, tem que ter agulhas mais grossas para trabalhar com estes fios. Eu uso da 7 à 10, eventualmente a 12. Se quiser comprar menos, eu sugiro a 7 e a 9, pois com estas você conseguirá trabalhar com a maioria dos fios.

      Um abraço e desejo-lhe uma recuperação rápida e plena
      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...