O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tapete Cinza-Azul-Branco em Trapilho

Um tapete retangular em fio de malha de três cores, simples e muito fácil de fazer.




Apesar da simplicidade do ponto, grupos de 3 pontos altos que se sucedem, o tapete faz um bonito efeito por conta das cores alternadas e que se repetem na mesma ordem ao longo de toda a peça.  Em vez de uma borda circulando todo o tapete, fiz essas franjas nos cantos para variar. Opcional, é claro! ;-)




Para o gráfico, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico
Começar pela tira de correntes mais ou menos do tamanho que se quer o tapete. Depois é só fazer esses grupos de 3 pontos altos, conforme o gráfico. Como é uma carreira de cada cor, recomeça-se sempre a nova carreira do lado direito e, portanto, trabalha-se sempre do lado do direito e da direita para a esquerda, pelo menos para quem não é canhoto. Trabalhei com agulha de 9mm.
Depois, se quiser, é só aplicar as franjas nos cantos, feitas com 4 fios de cada cor...

11 comentários:

  1. I Love azul,ficou lindo amiga.Boa semana.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Helena!
    As franjas ficaram o máximo! Muito boa ideia!

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderExcluir
  3. Não consegui entender como você passa de uma cor para outra sem aparecer a emenda. Será que você pode me dar a doca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não aparece a emenda porque, na verdade, eu não emendo ;-) Terminada a carreira, corto o fio, arremato a ponta do lado do avesso e recomeço a nova carreira com a outra cor. Desta forma, no caso deste tapete, todas as carreiras são trabalhadas do lado do direito. Fica mais bonito e não existem emendas para aparecer :-)

      Um abraço
      Helena

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Por favor quanto de barbante vc usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita! Não é barbante, é fio de malha (trapilho). Este é um blog só de trabalhos feitos com fio de malha :-) Não me lembro bem da quantidade que eu usei, mas como são 3 cores, claro que é bem menos de um novelo para cada cor....
      Um abraço
      Helena

      Excluir
  6. oi helena vc podia me explicar melhor esse tapete e porque sou iniciante e nao sou muito boa pra fazer tapetes olhando no grafico . Beijos espero que possa me ajudar

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...