O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bolsa Fácil em Trapilho

 Uma bolsa tipo pasta com uma alça e botão de madeira, em trapilho estampado e acabamento em fio de malha marfim. Realmente, muito fácil de fazer!




Como se vê na foto abaixo, a alça de madeira eu aproveitei de um cabide e o resto são carreiras de ida em volta em ponto baixo pegando somente na alça de trás dos pontos da carreira anterior. Vem daí o relevo da peça. Quanto mais grosso for o fio de malha, maior é este efeito de relevo.



 
Como a bolsa não tem uma base, depois é só dobrar ao meio, unir as partes, encaixar a vareta de madeira entre os pontos e fazer o fecho com um botão de madeira.




Para o gráfico do ponto e explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.
Abaixo, o efeito relevo em mais detalhe...




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico /Explicações


 Como mostra o gráfico abaixo e para se obter este efeito "canelado" em relevo, só se pega a alça de trás dos pontos da carreira anterior quando se vai tecer o ponto baixo. Quanto mais grosso for o fio, mais mais em relevo fica o ponto.

No caso desta bolsa, são carreiras de ida e volta: faz-se uma tira de correntes do tamanho da vareta de madeira que você tiver, fazem-se os pontos baixos sobre esta tira de correntes, vira-se o trabalho e começa-se a fazer nova carreira de pontos baixos até ao final, pegando sempre e somente na alça de trás dos pontos da carreira anterior. Em seguida, vira-se novamente o trabalho e repete-se o procedimento anterior, pegando sempre e somente na alça de trás dos pontos da carreira anterior, e assim sucessivamente.

Quando chegar à altura desejada, fazer os pequenos retângulos que servem para depois se encaixar a vareta de madeira, a qual funciona como alça da bolsa, conforme mostram as fotos acima.

Finalmente, dobrar ao meio e unir as partes com ponto baixo. Pode-se também costurar por dentro com agulha de tapeçaria...

 

5 comentários:

  1. LINDA, LINDA LINDA!!!!!
    ACHO QUE VOU ME ARRISCAR A FAZER...RSRSRSRS
    PARABENS!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana, tudo bem? Faça, pois ela é realmente bem fácil :-)

      Obrigada e Beijinhos
      Helena

      Excluir
  2. Seu trabalho é muito lindo! E sua generosidade em revelar seu segredinhos, fornecedores, gráficos, demonstra que vc tb deve ser uma pessoa muito linda! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...