O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conjunto de Cestinho + Porta Copos em Trapilho

Aqui está um Cestinho para guardar os seus seis Porta Copos, um de cada cor para cada um saber qual é o seu copo. Nada de confusões!


Muito fácil e rápido de se tecer, este parece-me um conjuntinho bem útil e prático, além de ser também muito alegre e faceiro. Gostei de fazer!



Para a receita deste conjunto, clique em "Gráfico(s) aqui", no final da postagem.



Abaixo, o detalhe do cesto, num fio de malha muito bonito e colorido.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas só clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!





9 comentários:

  1. Lindinho e muito criativo.

    Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Mariana! Penso que este quit deve ser bom para você vender, não? E é bem rápido e fácil de fazer!
      Bjs
      Helena

      Excluir
  2. Ameiiiiiiiii....vou tentar fazer....comecei agora a usar o trapilho e ainda estou meio perdida...
    parabéns pelo trabalho e pelo blog.
    http://decoreartesmanhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Iracema! Tente, pois é um trabalho bem apropriado para se começar :)
      Beijos
      Helena

      Excluir
  3. Lindos trabalhos! Apaixonada por croche estou sempre experimentando uma novidade! Onde encontro noções básicas, como espessura da agulha, quantidade de material, onde adquirir ( via internet) o trapilho, já que não existe na minha cidade.
    Bj
    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Eliana! Eu compro por Internet. Veja nesta postagem do blog as informações:
      http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Nessa postagem, também informo várias características destes fios e como trabalhar com eles. Adianto que a quantidade de novelos para fazer este ou aquele trabalho depende de muitos fatores, tais como: grossura do fio (não existe numeração e os novelos são de 1kg), tamanho da peça, pontos utilizados, etc. Quanto às agulhas, eu uso da 7 à 10, eventualmente a 12, dependendo da grossura dos fios.
      Um abraço
      Helena

      Excluir
    2. Grata pela sua atenção, e pela presteza em responder.
      Eliana

      Excluir
  4. Muito bonitos.Vou fazer uns para oferecer.
    Como gostava de fazer os gráficos assim,mas ainda não tenho experiência.
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. LINDO MESMO ., TO AMANDO FIO DE MALHA MAS AINDA NAO TENHO PRATICA E TO ME PERDENDO ., PRECISO FAZER UM CAXEPO PRA COLOCAR EM UMA XICARA DE CHÁ ., NAO TO ACERTANDO QUANTIDADE DE PONTOS PRA BASE E DEPOIS SUBIR ... VC PODE ME AJUDAR

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...