O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Bolsa de Retalhos de Trapilho

Uma bolsa feita com as pequenas sobras de fio que vou guardando de outros trabalhos, daí eu chamar de "retalhos" de trapilho.




Gosto muito de fazer este tipo de peça, pois nunca sei qual vai ser exatamente o efeito final, já que uma jamais será igual à outra... Tem também o prazer de aproveitar todas as sobras de fios!

A cadeira acima, é uma cadeira de praia comum que eu forrei há tempos com trapilho...




Para os gráficos/explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Gráficos/Explicações

Base da bolsa: este é o gráfico básico do fundo da bolsa. Pode ser feito em ponto baixo, como eu fiz, ou em meio ponto alto. Em ponto baixo fica sempre mais fechado e forte...
Fazer quantas voltas desejar para o tamanho da sua bolsa.

Os "V" do gráfico são os aumentos = 2 pontos no mesmo ponto da carreira anterior.



 Corpo da bolsa: quando chegar à última carreira da base, começa-se a "subir", com o mesmo número de pontos desta última carreira, isto é, só um ponto baixo em cada ponto da carreira anterior até atingir a altura desejada. Eu trabalhei as carreiras do corpo da bolsa em espiral, mas, claro, não é obrigatório!

Alças: abaixo, o gráfico de como fazer as alças que eu postei para a minha bolsa rosa. O processo é o mesmo, mas nesta eu não fiz essa carreira de pontos baixíssimos ou laçadas simbolizados pelas bolas pretas que aparecem nesse gráfico. O tamanho da alça fica a critério/gosto de cada um...



Troca de cor: troco os fios, conforme se troca de cor em qualquer trabalho de crochet (ver passo a passo abaixo), e vou logo colocando as pontas debaixo dos pontos que vou tecendo, de forma a ficar logo tudo arrematado.

10 comentários:

  1. Olá, Helena! Sou a Nina, sua nova seguidora, absolutamente encantada com o seu blog e a sua técnica.
    Se quiser visitar-me será um prazer! Beijinhos de Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nina! Muito obrigada e fico muito contente que tenha gostado das minhas coisas :-)

      Sim, vou lá fazer-lhe uma visitinha, tá?

      Beijinho
      Helena

      Excluir
  2. Olá amiga,

    ficou lindaaaaaaaa, parabéns!
    Bjs
    São

    ResponderExcluir
  3. Oba Helena! Que bom vc ler minha postagem sobre seu blog, no blog da Nina.
    O que quis dizer, e talvez vc não tenha entendido, é que não consigo comentar em blogs, onde a pessoa vai comentar, minha postagem, no próprio blog.
    Eu não vou voltar nos seus comentários para vê resposta.
    A resposta precisa ser no meu blog. Como vc fez agora. E como estou fazendo agora(no seu blog).
    Porque, fazendo uma comparação, quando a gente envia uma carta, pelos Correios, por ex, a gente não vai na casa do Destinatário, buscar a resposta. A resposta vem para mim, para minha casa(blog). E aqui, a resposta deve vir no blog. Eu entendo assim.
    Espero que vc não tenha ficado zangada e que tenha entendido minha explicação.
    A gente visita os blogs e quer ser visitada. É assim que entendo essa amizade virtual.

    Não sabia de jeito algum o que era "trapilho". Acho que já vi. Acho até que já comprei.
    Abraço, Liliane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliane, já lhe respondi lá no seu espaço, tá?
      Claro que não fiquei zangada, mesmo porque acho os seus argumentos muito válidos :-)

      Beijos
      Helena

      Excluir
  4. Hola Helena,
    Acabo de descubrir tu blog, soy de Buenos Aires, te felicito, son cosas super lindas las que hacés; si querés visitar mi blog es
    www.quehagohoyeneljardin.blogspot.com.ar
    todo lo mejor para vos y tu familia en estas fiestas!! Claudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muchas gracias, Claudia! Por supuesto, voy a visitar su blog, ok?
      Felices Fiestas :-)

      Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...