O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 2 de março de 2013

Mandala Flor 3D em Trapilho

Uma Mandala em Flor de Trapilho, feita com a ajuda de uma argola grande de madeira que eu tinha aqui em casa, já não me lembro de onde ela era... Fiz para pendurar na parede.




 Fiz a flor central um pouco maior do que a argola de madeira, para ela poder "sair" para fora do plano formado por essa argola e, assim, ficar tridimensional; a grossura do trapilho permite que ela fique firme no lugar e não "murche". Para pendurar esta Mandala não precisa de uma alcinha, pois ela sustenta-se, apoiando a própria argola de madeira forrada em qualquer prego.




Qualquer argola ou aro serve, pode ser daqueles aros de madeira dos bastidores que se usam para bordar e à venda em qualquer armarinho. A flor central também pode ser qualquer uma, de preferência com um crochet bem aberto. Depois de fazer a flor um pouco maior do que o seu aro, prende-se esta ao aro ou argola com ponto baixo. Em seguida, eu fiz uns leques rosa de pontos altos presos mais adiante com um ponto baixo, sendo que o ponto do meio do leque é em ponto alto duplo, para ele se destacar dos outros e ficar um pouco para fora, como se vê na foto.

Depois eu ainda fiz umas "folhinhas" verdes só em correntes e no meio dos leques, seguidas de pontos baixos percorrendo esses leques. Para finalizar, debruei o trabalho com ponto baixíssimo pegando só na alça de trás da carreira anterior, em outro tom de verde.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...