O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tapete de Trapos Retangular

Mais um Tapete de Trapos, como eu lhes chamo, desta vez, retangular.
Nada de jogar fora, pedaços de fios pequenos que sobram dos arremates ou maiores que sobram dos trabalhos. Tudo pode ser aproveitado, reconstituindo um novelo de fio de malha por meio de pequenos nós, como ilustra esta peça!



Para as explicações de como eu faço este tipo de trabalho e de como eu aproveito os fios clique em Tapete de Trapos Redondo. Na peça atual, não apliquei no final os pequenos fios dos arremates, como no tapete redondo, pois resolvi deixar a distribuição dos nós por conta do acaso, sem procurar dar uma maior uniformização.



Diferente do Tapete de Trapos Redondo, que era feito todo em pontos baixos, este é todo em pontos altos. Neste caso, descobri que é mais trabalhoso colocar os nós todos do lado do direito, o que é compreensível, pois os pontos altos têm mais laçadas, o que dificulta um pouco essa tarefa quando o nó do fio cai no meio de uma laçada, mas nada demais.



 Para a borda, fiz 2 carreiras de pontos altos, em preto e sem os nós, e um bico simples de 3 correntes presas com um ponto baixo. Para o gráfico do retângulo "fechado", isto é, só de pontos altos seguidos, clique em "Gráfico(s) aqui", no final da postagem.

Abaixo, o detalhe dos trapos:




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas só clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!





4 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...