O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

domingo, 21 de junho de 2015

Bolsa Prática Ponto Arroz em Trapilho

Uma bolsa prática para o dia a dia feita em ponto arroz num fio de malha bem molinho...




O ponto arroz é muito fácil de fazer e dá um bonito efeito, a meu ver...




Para o gráfico e explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráfico
Faz-se uma base oval em pontos baixos e "sobe-se" o corpo da bolsa com o ponto arroz. Como se vê no gráfico abaixo, o ponto arroz é somente formado por 1 ponto alto seguido de 1 ponto baixo, os quais se repetem sucessivamente ao longo das carreiras. 
Depois de terminado o corpo da bolsa da altura que se achar conveniente, faz-se a alça: começam-se a fazer as carreiras de pontos baixos de um dos lados, em carreiras de ida e volta, virando-se o trabalho ao terminar cada carreira. Quando se chegar a um tamanho bom para metade da alça, corta-se o fio. Em, seguida faz-se o outro lado da mesma forma e une-se a ponta da alça à outra ponta já feita.
Depois, tece-se a carreira de pontos baixos, aqui feita em branco, unindo-se as partes de cada lado.
O fecho é um triângulo de pontos baixos que se começa sobre a última carreira do topo, em carreiras de ida e volta, virando-se o trabalho ao término de cada carreira. Para finalizar, teci uma carreira de pontos baixíssimos contornando esse triângulo.
Trabalhei com agulha de 9 mm.

Observação: na verdade o ponto arroz costuma ser formado por 1 ponto alto duplo e 1 ponto baixo. Eu é que optei por fazer pontos altos em vez de pontos altos duplos ;-)


3 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...