O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

sábado, 23 de maio de 2015

Tapete Rede Sobreposta em Trapilho

Um tapete em fio de malha estampado e verde, em que uma rede de crochet é sobreposta e presa a um fundo de pontos altos. 




Nada complicado de se fazer, pois o fundo é um círculo de pontos altos e a rede de crochet são correntinhas presas com ponto baixo. Tudo com pontos básicos ;-)




Para os gráficos e explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.



Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos
1) Primeiro faz-se a base circular, sendo que a terceira carreira é feita pegando somente nas alças de trás dos pontos da carreira anterior. Será nas alças da frente, as que vão sobrar, que depois irá ser tecida a rede de crochet. Eu fiz 12 carreiras no total e os aumentos seguem a mesma lógica das 6 carreiras representadas no gráfico: a cada volta, aumenta-se um ponto alto entre os "V".

2) Como dito acima, começa-se agora a tecer a rede de crochet, prendendo os pontos baixos nas alças da frente da segunda carreira. Faz-se a rede toda, separada da base e somente presa a ela pelos pontos da primeira carreira.

3) Na primeira carreira feita em verde e em pontos baixos, prende-se a rede à base e que está representado no gráfico abaixo pelos pontos baixos amarelos. Seguem-se mais 3 carreiras de pontos baixos para finalizar a borda verde.

9 comentários:

  1. Oi Helena eu sempre curiosa,rsrs.Você ja contou quantos tapetes você ja fez e quantos deu de presente? Pois acho sua rapidez em confeccioná-los muito grande,Tenho 3 crochê começados e não consigo terminar.Me fala qual o seu segredo vai.Beijo amiga.Valéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Valéria! Sempre me prestigiando!! Muito obrigada mesmo :-) Não, não contei. Já perdi a conta há muito tempo ah ah ah Quanto à "rapidez" tem várias razões. Eu faço crochet todos os dias, além do crochet com fio de malha render muito por conta da grossura do fio. Por exemplo, uma toalhinha em barbante, pode dar um tapete com o fio de malha e o número de pontos é o mesmo. Por outro lado, eu produzo muito mais trabalhos do que eu publico, pois tenho que tirar as fotos, editar, fazer as receitas/gráficos, etc. Então, eu sempre tenho trabalhos prontos para publicar no rascunho do blog, vários na fila para tirar fotos e, enquanto isso, lá estou eu crochetando :-) Por exemplo, este trabalho foi feito há mais de 1 mês atrás e estava na fila para eu fazer os gráficos...
      É isso, estou sempre na frente das publicações ...
      Beijo bem grande
      Helena

      Excluir
  2. Les creations crochet sont très beau bonne nuit Marie-Claire

    ResponderExcluir
  3. mais um que adorei! mas será que me pode dizer onde arranja tão lindos trapilhos?
    bj ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana! Eu compro por Internet e, na verdade, dependo do que está disponível nas lojas online ;-) Se mora no Brasil, veja todas as informações nesta postagem do blog:

      http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Copie e cole o link na barra do seu navegador. Beijos/Helena

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...