O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

domingo, 19 de agosto de 2012

Tapete Listrado em Flor Amarela

Tapete listrado e coloridíssimo de pétalas amarelas em crochet de Trapilhos.
Xô, tristeza! Espero que vos estimule a pensar em coisas alegres e agradáveis...




Clique após a última foto em "Gráfico(s) aqui" e aparecerá o gráfico deste tapete. Na verdade esse gráfico é originalmente para uma bolsa. Em fio de malha o crochet já fica naturalmente bem maior e eu ainda lhe acrescentei umas voltas para chegar ao tamanho desejado.




As pétalas deste tapete são tecidas de modo diferente do "Tapete em Flor", como pode ser visto pelos gráficos.






6 comentários:

  1. Olá amiga, é a Mariana, tudo bem?

    Mais uma vez parabéns por esse trabalho lindíssimo! Você realmente é uma grande artista. Sinceramente, eu não tenho tanta criatividade assim!

    Seguindo suas dicas, eu comprei trapilhos da Pati, que aliás é uma pessoa ma-ra-vi-lho-sa, e estou tentando fazer meu primeiro trabalho, mas não estou conseguindo.

    Meu objetivo era fazer um tapete, mas tentei umas 4 vezes e não deu certo, estava emborcando. Agora estou fazendo uma capa para puff e está dando supercerto!

    Você teria alguma dica para não emborcar?

    Aguardo seu retorno no e-mail maricrisaraujo@yahoo.com.br.

    Beijos e um ótimo domingo!

    PS:já copiei o gráfico desse trabalho, lógico,,,rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Obrigaaaada! A Pati é realmente um amor! Olha, as minhas dicas são:
      1. Tem que haver uma certa adaptação ao fio de malha. Não se esqueça, ele é muito mais elástico do que os fios comuns! Então, o ponto não pode ser apertado. Deixa o fio mais soltinho. Livre, leve e solto :-).
      2. Para adaptação ao fio, sugiro começar por trabalhos mais básicos, tipo:
      a) um tapetinho retangular de uma carreira de pontos altos e a seguinte de pontos baixos e assim por diante...depois fazer um biquinho também básico. Pode alternar as carreiras com cores diferentes, ou usar só 2 cores, uma para os p. altos e outra para os p. baixos; Fica uma gracinha!
      b)fazer um tapetinho ou toalhinha em redondo, também um desenho básico. Imagino que a sua capa para puff é redonda. Está dando certo? Ótimo!
      c) Não desanime, tá? O negócio é praticar e ter uma certa persistência, até vc. conhecer bem as características dos fios. Não tem outra maneira. Logo, logo, você pega o jeito, vc. vai ver! Mas a questão de levar em conta a grande elasticidade do fio é muito importante! Lembre-se: livre, leve e solto...

      Bom, espero que lhe tenha sido útil. Qualquer coisa, eu estou sempre por aqui, vc. bem sabe...
      E não se esqueça, quando acabar esse trabalho, eu quero ver a foto! Faço questão! :-)

      Beijos e bons trapilhos

      Helena

      Excluir
  2. oi querida, adorei suas pe'cas como eu fa'co pra comprar??
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sabe, é que eu não vendo as minhas peças, tá? Faço porque gosto muito... Também, o meu prazer é experimentar e raramente faço mais do que uma peça do mesmo modelo, ok? De qualquer forma, muito obrigada por se interessar pelo meu trabalho :)
      Um abraço
      Helena

      Excluir
  3. Amei esse tapete como todos os seus trabalhos, Helena, Parabéns por explicar sempre!! Bjs Fica em Paz!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...