O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

domingo, 19 de agosto de 2012

Tapete Listrado em Flor Amarela

Tapete listrado e coloridíssimo de pétalas amarelas em crochet de Trapilhos.
Xô, tristeza! Espero que vos estimule a pensar em coisas alegres e agradáveis...




Clique após a última foto em "Gráfico(s) aqui" e aparecerá o gráfico deste tapete. Na verdade esse gráfico é originalmente para uma bolsa. Em fio de malha o crochet já fica naturalmente bem maior e eu ainda lhe acrescentei umas voltas para chegar ao tamanho desejado.




As pétalas deste tapete são tecidas de modo diferente do "Tapete em Flor", como pode ser visto pelos gráficos.






6 comentários:

  1. Olá amiga, é a Mariana, tudo bem?

    Mais uma vez parabéns por esse trabalho lindíssimo! Você realmente é uma grande artista. Sinceramente, eu não tenho tanta criatividade assim!

    Seguindo suas dicas, eu comprei trapilhos da Pati, que aliás é uma pessoa ma-ra-vi-lho-sa, e estou tentando fazer meu primeiro trabalho, mas não estou conseguindo.

    Meu objetivo era fazer um tapete, mas tentei umas 4 vezes e não deu certo, estava emborcando. Agora estou fazendo uma capa para puff e está dando supercerto!

    Você teria alguma dica para não emborcar?

    Aguardo seu retorno no e-mail maricrisaraujo@yahoo.com.br.

    Beijos e um ótimo domingo!

    PS:já copiei o gráfico desse trabalho, lógico,,,rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Obrigaaaada! A Pati é realmente um amor! Olha, as minhas dicas são:
      1. Tem que haver uma certa adaptação ao fio de malha. Não se esqueça, ele é muito mais elástico do que os fios comuns! Então, o ponto não pode ser apertado. Deixa o fio mais soltinho. Livre, leve e solto :-).
      2. Para adaptação ao fio, sugiro começar por trabalhos mais básicos, tipo:
      a) um tapetinho retangular de uma carreira de pontos altos e a seguinte de pontos baixos e assim por diante...depois fazer um biquinho também básico. Pode alternar as carreiras com cores diferentes, ou usar só 2 cores, uma para os p. altos e outra para os p. baixos; Fica uma gracinha!
      b)fazer um tapetinho ou toalhinha em redondo, também um desenho básico. Imagino que a sua capa para puff é redonda. Está dando certo? Ótimo!
      c) Não desanime, tá? O negócio é praticar e ter uma certa persistência, até vc. conhecer bem as características dos fios. Não tem outra maneira. Logo, logo, você pega o jeito, vc. vai ver! Mas a questão de levar em conta a grande elasticidade do fio é muito importante! Lembre-se: livre, leve e solto...

      Bom, espero que lhe tenha sido útil. Qualquer coisa, eu estou sempre por aqui, vc. bem sabe...
      E não se esqueça, quando acabar esse trabalho, eu quero ver a foto! Faço questão! :-)

      Beijos e bons trapilhos

      Helena

      Excluir
  2. oi querida, adorei suas pe'cas como eu fa'co pra comprar??
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sabe, é que eu não vendo as minhas peças, tá? Faço porque gosto muito... Também, o meu prazer é experimentar e raramente faço mais do que uma peça do mesmo modelo, ok? De qualquer forma, muito obrigada por se interessar pelo meu trabalho :)
      Um abraço
      Helena

      Excluir
  3. Amei esse tapete como todos os seus trabalhos, Helena, Parabéns por explicar sempre!! Bjs Fica em Paz!!

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...