O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 24 de março de 2015

Tapete Oval Argolas Entrelaçadas em Trapilho

Um tapete numa forma oval pouco acentuada, trabalhada à volta de duas argolas entrelaçadas. Usei um fio de malha verde com umas pinceladas em azul forte e fiz os detalhes da peça com um fio num tom próximo dessas pinceladas azuis do estampado.




Para ficar uma forma oval mais acentuada, seriam necessárias 3 argolas. Deve ficar muito bem... Um trabalho prazeroso e bem fácil de fazer ;-)




Para o gráfico/explicações, clique em "Gráficos aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!


Gráficos
Faz-se a primeira rodela (vermelha, no gráfico), com 16 correntes, a volta 1 com 32 pontos altos e a volta 2 com 40 pontos baixos (1 aumento a cada 3 pontos da volta anterior, simbolizado no gráfico pelo x dentro do V).
Em seguida, faz-se a segunda argola, igual à primeira, mas a tira de 16 correntes fecha-se com a argola pronta colocada entrelaçada nessa tira de correntes. Assim, a segunda argola é trabalhada com a outra entrelaçada nela.
Se quiser fazer a carreira de pontos baixíssimos em estampado verde que eu fiz entre as duas voltas, é melhor fazer logo que terminar a primeira argola e depois fazer na outra logo que a terminar. Eu fiz só no final, pois achei que ficaria bem, mas dá mais trabalho porque as argolas já estão entrelaçadas e a peça toda pronta...

Depois, é só fazer essas alças de correntes presas com ponto baixo à volta das argolas entrelaçadas. Fazer tantas voltas quantas forem necessárias para o tamanho do tapete que deseja e não esquecer de fazer os aumentos, aumentando o número de correntes.
No final, sobre a última carreira, fiz uma carreira de 10 pontos baixos (azul), em cada alça de correntes.


2 comentários:

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...