O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tapete em Semicírculos de Trapilho

Eis um tapete coloridíssimo, de desenho muito bonito e diferente, na minha opinião, e de tamanho considerável, cerca de (1,60 x 1,60) m. Pena que eu não tenha conseguido saber a autoria da criação deste original crochet, para poder parabenizar!




 Como o desenho original é para fios mais finos, tive que fazer algumas adaptações para o trapilho. Esse crochet em vermelho não existe no modelo, pois com fio mais fino, os buracos que ficam após a união dos motivos são certamente pequenos. No caso do trapilho, com fios tão grossos, ficaram uns buracos muito grandes. Aí, eu fiz esse crochet "teia de aranha" para preencher esses buracos. Para ser sincera, gostei muito do efeito dessas "teias" vermelhas...




Gostei muito de tecer este tapete, mas é meio trabalhoso. Para fazer as "teias" vermelhas, depois da peça já pronta, tive que trabalhar no chão, com o tapete esticado, pois ele é bem grande...
Parece que nunca mais acabava! :-)




Para os gráficos, clique em "Gráfico(s) aqui", ao final da postagem.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!

GRÁFICOS

Algumas observações:
1. Fiz a barra diferente do gráfico, para acompanhar a última carreira dos semicírculos: pontos altos fechados juntos;

2. As "teias de aranha" em vermelho foram feitas para preencher os buracos que ficaram após a união dos motivos, como já explicado no post. São alças de correntes presas com ponto baixo, como se vê nas fotos.


O gráfico original é esse primeiro. Recortei e aumentei os motivos, 2º e 3° gráfico, para se ver melhor e ficar mais fácil de tecer.





38 comentários:

  1. Adorei!
    deve ter dado um trabalhão, mas tambem deve mter valido muito a pena, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Obrigaaaada! É, realmente este deu um trabalhão, credo!!! Para mim, valeu a pena, sim :-)))
      Bjs.
      Helena

      Excluir
  2. NOSSA QUE LINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VOCÊ É FERA NO CROCHE. BJUS

    ResponderExcluir
  3. Lindos todos teu trabalhos, amei conhecer teu cantinho!
    abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena!!
    Descobri os seus talentos através do Grupo Crochê e Cia lá no Facebook e estou encantada! Cada peça e projeto um mais lindo que o outro!!
    Parabéns e muito sucesso!!
    Estou seguindo o blog e curti a sua fan page!
    Ficarei feliz com a tua visita ao meu cantinho também!!
    www.bychrisdias.blogspot.com
    www.facebook.com/bychrissdias
    Ótimo final de semana!
    Beijocas
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christiane!Muito obrigada por tão gentil e simpático comentário! Vou fazer uma visitinha ao seu cantinho, pode deixar. Um ótimo final de semana para você também.
      Beijinhos
      Helena

      Excluir
  5. Que trabalho maravilhoso...Faço crochet a algum tempo,já vi muita coisa, mas teu trabalho é perfeito. Muito lindo e criativo mesmo, parabéns amiga...bjus Andréa Corrêa.

    ResponderExcluir
  6. Olá Helena!!!!!!

    Vim conhecer seu Blog e amei, já estou te seguindo.....
    Parabéns pelos belos trabalhos......
    Se você quiser fazer uma visita no meu Blog e me seguir, ficarei feliz.....

    http://anabellebrasil.blogspot.com.br


    BJS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Ainda não trabalhei com trapilho , mas o resultado é muito
    bom
    abraços e um lindo dia

    ResponderExcluir
  8. LINDO TRABALHO!!! MORO EM SALVADOR, COMO ADQUIRIR UM EXEMPLAR DESSES ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Não sei se vc. é o mesmo "Anônimo" das mensagens anteriores. Se não for, desculpe!
      Olhe, eu não vendo os meus trabalhos. Faço porque gosto muito, tá?
      Quem sabe um dia eu me disponho a vender...
      Um abraço
      Helena

      Excluir
  9. POR GENTILEZA PUBLICAR NUMERO PARA CONTATO.PARABENS PELO TRABALHO,HELENA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada!!!
      Desculpe, mas não posso colocar aqui o meu número de contato, pois o blog é público!
      Helena

      Excluir
  10. amei seu trabalho eu tbm faço crochet

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo seu blog e pelos seus trabalhos que não maravilhosos.
    Fique com Deus
    Beijo
    Graças Fernandes
    Blog artegracy

    ResponderExcluir
  12. Lindos,criativos,alegres,menina que talento!
    Parabéns.
    Vou te seguir, pois seu trabalho é pura inspiração.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia! Muito obrigada por tão bonito e incentivador comentário :)
      Beijo grande
      Helena

      Excluir
  13. Seus trabalhos são lindos. Você é muito criativa e é muito feliz na escolha das cores, dá uma cara nova para o crochê. Parabéns! Abraços.

    ResponderExcluir
  14. adorei seus trabalhos , lindos , coloridos , bem alegres e o principal diferente de td que já tinha visto , parabéns e obrigada por dividir seus trabalhos com a gente
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. (my previous comment came out messy...) This is a gorgeous carpet! It made me try and do it too. It came out beatiful. I'm sending you a picture through email. Thank you so much for sharing your tallent with us.

    ResponderExcluir
  17. Amei conhecer o seu trabalho. Este tapete em especial, me encantou, tentei fazer, mas ficou mto feio o meu hahaha. Estou começando a trabalhar com malha e fui mto ousada em tentar fazer um tapete tão trabalhoso.
    Mas me inspirei e fiz um outro! Um dia, quem sabe, chego no seu nível de profissionalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Raquel! Sim, este tapete é bastante trabalhoso e bem grande. Realmente, se está começando a trabalhar com estes fios, seria melhor começar por alguma coisa mais simples :-)
      Agora, de profissional não tenho nada, sem falsa modéstia. Faço por gosto e é uma questão de prática e persistência...

      Beijos
      Helena

      Excluir
  18. Amo todas suas postagens de crochet em trapilho ....quero fazer todos ...mas o Facebook toma muito do meu tempo .....beijosss.....parabéns....

    ResponderExcluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...