O Blog está "no ar" desde 04/07/2012. Muito obrigada pela sua visita!
Ressalto que todos os trabalhos apresentados são feitos em Fio de Malha, os Trapilhos (T-shirt Yarn/Zpagetti/Trapillo/Totora/Fettuccia)


A sua opinião sobre o meu trabalho é muito importante para mim! Pode comentar, clicando no item "comentário" existente ao final das postagens. Se gostar do trabalho, não se esqueça que pode recomendá-lo no Google, clicando no final da postagem em g +1. Obrigada/Helena

Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Conjunto de Acessórios de Mesa em Trapilho

Um conjunto de acessórios em trapilho para uma refeição sem mesa posta e de preferência ao ar livre. Para um belo churrasco, por exemplo.
 



Temos as bases para travessas quentes, o porta guardanapos, o porta talheres e uma jarrinha para colocar flores e alegrar o ambiente. Eu ainda acrescentaria a cestinha de pão. Até comecei a fazer, mas o fio infelizmente acabou! :-(




Para os gráficos dos suportes de travessas redondo e oval clique em "Gráfico(s) aqui" ao final da postagem. Para a receita e o passo a passo da jarrinha clique aqui.




 Abaixo estão representadas as fases da produção do porta guardanapos e do cestinho para talheres. Os dois todos em ponto baixo e o tamanho vai variar conforme o tamanho dos guardanapos que se usa e de quantos talheres normalmente se vai colocar no porta talheres, além da grossura do fio, é claro. Usei agulha nº 7 nestas peças. No final, rodeando as peças, passei um fio de malha por entre os pontos e apertei para franzir um pouco e dar essa pequena ondulação nas bordas.




Não se esqueça de aumentar as fotos: se apertar a tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, clicar na foto, ela abre em outra aba com um aumento bem maior do que se apenas clicar nela. Além disso, se clicar de novo na foto já aumentada, ela aumenta mais ainda!



Gráficos






11 comentários:

  1. queria saber que fio de malha é esse aonde encontra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Este fio de malha ou trapilho é feito com as sobras das indústria têxteis. Pode-se também fazer em casa, cortando em tiras camisetas velhas, roupas usadas e até lençóis velhos.Aqui no Brasil é mais conhecido como fio de malha, mas, na verdade, nem todos são de malha, podem ser de pano de algodão ou outro pano qualquer.
      Como na minha cidade não encontro, eu compro só por Internet. Veja aqui nesta postagem onde eu compro e, também, algumas das características principais destes fios (copie e cole na barra de endereços do seu navegador o link abaixo):
      http://helenacc.blogspot.com.br/search/label/%23Onde%20comprar%20o%20fio%20de%20malha%20e%20Muitas%20outras%20dicas

      Beijo
      Helena

      Excluir
  2. Hola soy de Argentina, hermosos todos los trabajos!!!!! estoy comenzando a tejer en totora y las explicaciones son muy buenas.

    ResponderExcluir
  3. seus trabalhos sao primorosos da gosto visitar seu blog nao comento muito pois ainda nao domino bem a maneira certa de postar se possivel gostaria que voce esplicasse o ponto da maggie croche fui ver mas nao entendi como voltar a carreira em meio ponto para continuar em relevo spu dp rio de janeiro um abraço e obrigada

    ResponderExcluir
  4. a explicaçao que lhe pedi e do tapetinho efeito do dia 7 de maio se pider me responda estou quebrando a cabeça para virar a carreira nao sou craque aprendi vendo os videos e revistas as vezes me atrapalho obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Regina! Em primeiro lugar muito obrigada e fico muito feliz que goste dos meus trabalhos. Em segundo, desculpe não escrever mais cedo, mas tinha que ver o vídeo de novo para ver se conseguia entender a sua dúvida e tentar lhe explicar e não deu tempo até agora. :-)

      Bom, realmente o único segredo desse ponto é onde se introduz a agulha para fazer o ponto. Normalmente pegamos nas 2 alcinhas de cima, ou só na alcinha de trás ou da frente do ponto base. Neste caso, como a Maggie explica, não pegamos nas alcinhas habituais, as de cima, mas na alcinha que fica logo abaixo, como ela mostra muito bem no vídeo e faz-se o meio ponto alto e repete-se até ao final da carreira. Para voltar e fazer a carreira seguinte, faz-se uma correntinha, vira-se o trabalho, dá-se uma laçada no fio com a agulha, introduz-se a agulha na alcinha que fica logo abaixo das alças do topo (como na volta anterior), puxa-se o fio, dá-se outra laçada e faz-se o meio ponto alto passando-se a agulha pelas 3 alças que nela estão.
      Você só vai conseguir ver o relevo que está fazendo na parte de trás do trabalho! O relevo forma-se sempre na parte de trás do lado que estamos trabalhando, tá?

      Não sei se consegui esclarecer, pois é realmente muito difícil explicar por escrito e sem saber muito exatamente qual é a dúvida. Bom, eu tentei... :-)

      Um beijo e não hesite em me escrever quando tiver dúvidas, tá?
      Helena


      Excluir
    2. helena super obrigada sou fa de seus trabalhos agora entendi e quando puder mostro o resultado de tudo que estou aprendendo um grande beijo em seu coraçao regina celia

      Excluir

Receber o seu comentário me deixa muito feliz! Muito obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...